O que esperar da sua agência de marketing Sorocaba

Embora possa ser assustador, as agências de marketing devem assumir a responsabilidade de projetar uma estratégia baseada em métricas, ROI e medidas de sucesso.

Marketing Digital em Sorocaba

Com a crescente rastreabilidade do marketing e publicidade digital, é mais fácil do que nunca basear a estratégia de marketing em torno do potencial retorno sobre o investimento. Ainda assim, muitas agência digital em Sorocaba de marketing digital não têm a coragem de praticar o marketing de receita, conversar sobre ROI ou estabelecer metas tangíveis. Fazer isso criaria expectativas que são mensuráveis ​​e, portanto, podem iluminar sua mediocridade.

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Vamos ser razoáveis
Os clientes precisam ter expectativas razoáveis ​​ao discutir o retorno do investimento e as medidas de sucesso. Eu sou um executivo da agência de marketing, então eu sei que é uma dança delicada. Você deseja estabelecer metas agressivas, mas mantê-las realistas e realizáveis. Eu vou pela regra de que o cliente sempre está certo, mas eu admitirei que suas expectativas são muitas vezes fora do início (pelo menos para começar). É o trabalho da agência discutir as expectativas na frente, estabelecer metas e métricas, e ter uma compreensão do que o sucesso significa para o cliente. É tarefa do cliente prestar atenção, fazer perguntas e empurrar o parceiro da agência, tudo dentro da razão.

Antes de começar a solicitar sua agência para um cálculo de ROI complexo

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Por favor, entenda, o tipo de ROI do qual estou falando leva em consideração a receita de linha superior e o custo de marketing para avaliar a eficácia geral do marketing, mas não é uma análise financeira completa e complexa. Vamos deixar os complexos cálculos financeiros para o CFO. Durante o nosso envolvimento com um cliente, o que nos esforçamos para estabelecer primeiro é um ROMI positivo, ou Return on Marketing Investment.

Antes de me envolver com um cliente, eu gosto de discutir uma abordagem tentativa e identificar onde as maiores oportunidades são. O marketing digital é como domesticar uma fera selvagem – você tem que abraçar a experimentação, e você não sabe o que vai funcionar melhor até você entrar e começar. Eu absto-me de fazer promessas, e eu não descarto números difíceis. Eu entendo o quanto o sucesso será para eles. Se eu acho que não seremos capazes de cumprir as expectativas de um cliente, não assumir o negócio. É simples assim.

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Com tanto para considerar, entendo as frustrações dos CMOs tentando navegar pelas muitas plataformas de marketing digital e fornecedores disponíveis para expandir seus negócios. Às vezes, as marcas têm que aprender da maneira mais difícil, contratar uma agência de publicidade Sorocaba ruim ou consultor de marketing antes de reconhecer uma boa. Em um esforço para evitar um engajamento ruim, o cliente pode empurrar com mais força na fase de consulta, certificando-se de que sua agência de marketing está fazendo seu dever de casa e que eles se enquadram nos critérios. Eu aconselho perguntar a sua agência de marketing prospectivo que tipo de pesquisa e consulta antecipada eles fornecem.

Certifique-se de que sua agência não economiza na descoberta
Quando se trata de marketing digital, as agências às vezes deixam as pesquisas e análises mais básicas do processo de vendas. O objetivo da agência deve ser saber como funciona uma empresa, como o cliente ganha dinheiro, onde o “melhor” dinheiro é feito e onde existe o maior potencial de crescimento. É nosso trabalho apresentar insights para o empresário ou a OCM com base nesses fatos fundamentais. Se sua agência não está realizando algum tipo de descoberta antes de jogar preços em você, leve isso como um sinal do que está por vir.

Eu gosto de passar um tempo extra com um cliente antes de saltar para uma proposta ou apresentação formal para garantir que eu tenha uma compreensão firme de seus objetivos e desafios de negócios.

A entrevista

A sua potencial agência de marketing faz-lhe perguntas corretas? Eles estão concentrados em resolver seus problemas e entender uma visão de longo prazo? Quando me sento com um cliente potencial, comecei com algumas perguntas simples para se aclimatar. Quero saber o quanto posso sobre o negócio e as pessoas que o executam, então eu posso decidir se somos um bom ajuste.

Como você ganha dinheiro? Procuro uma repartição de produtos ou serviços e a receita ou lucro que você faz em cada venda.

Para quem você está vendendo?

Para cada produto ou serviço, me diga quem é seu cliente ou clientes.